quinta-feira, 28 de maio de 2009

Convites de casamento

Hoje eu iria fechar os convites em uma gráfica, mas acabou que meu pai viajou e levou o carro, andrews tá trabalhando.... e minha mãe se recusava ir hj... ai ai como fico nervosa com a calma dessa minha maezinha.... Bem abafa essa parte e vamos discutir sore os convites. Eu sinceramente acho uma grande besteira pagar caro pelo convite. Pq simplismente é só um convite, e querendo ou não só quem vai guardo -lo será vc, sua mãe e derepente a mãe ou ávos... os demais ficaram com o convite até a festa, e uma duas semanas depois este estará indo pro lixo. Então me recuso pagar caro p ir p o lixo.

Minha irmã me ensinou como mexer no photoshop já faz um tempo, e logo depois me viciou no scrapbook que é uma delícia digital. Agora estamos juntas na empresa de arte digital " Mel design" fazendo arte digital para convites, folders, banners, cartão de visita, videos de retrospectiva, diario do bebê, foto livro, etc... Eu comecei a pesquisar os modelos de convites que estão usando hoje em dia e vi que são convites mais informais, com o estilo divertido e também mais simples, e claro q eu não iria gastar dindin com algo que eu sei fazer. Aí que veio o problema, dei asas a minha imaginação... comeicei a fuxicar blogs, albuns de orkuts e por aí vai... Fiz alguns modelos dos que achei legal e com a carinha da minha festa. Fui nas graficas e fui ver quanto q saia a impressão do convite... caramba!!! A droga do esforço não valeu de nada pq saia um pouco menos do convite direto na grafica, que já vinha com os convites individuais, envelope e adesivo p fechar o envelope. A diferença não pagava nem a minha arte....rsrrsr É engraçado que aquilo que as vezes a pessoa trabalha ela nem sempre consegue fazer pra ela mesma. Q coisa....rsrs

A grande verdade que vi, é que eu queria ter uma coisa linda mas sem pagar por ela. Porque mesmo eu fazendo a arte do convite, teria os outros gastos. Eu queria algo mais "tcham" mas iria gastar mais um "tchan tchan tchan tchann " p sair como eu queria. E quer saber???? O que eu quero mesmo, é não esquentar a minha cabeça, indo pra lá e pra cá em gráfica, em lojas no centro da cidade p achar pichinchas... Pq na verdade eu tb quero uma coisa legal p meu convite. Mas sem pagar absurdos! Achei uma grafica que naum era tão caro assim e tinha a inclusão de fotos no fundo do convite, me parece ser legal. Semana q vem vou com minha mãe lá, qualquer coisa indico p vcs minhas amigas noivinhas. Pq se sair em conta, eu prefiro não ter trabalho. Mas se não, eu mesma for fazer o meu convite

Mas uma amiga da minha irmã fez o convite dentro do tubinho e saiu muitooo em conta, essa é uma boa pra quem não quer gastar. Outra boa é fazer o seu convite no papel fotografico e tb com o tamanho de foto 10/15, que sai mais barato... o preço unitário de impressão de uma foto. Mas o convite em si tem q combinar com o tipo de papel usado. Veja mais em baixo, mais ou menos o que estou falando.... ***

bem... aí vai a arte dos modelitos de convites que estava criando até chegar no meu convite.
Interessados por favor me procure, ou procure " Mel design"

Primeiro o com foto... sempre me atraiu muito... ( Categoria: convite com montagem fotográfica - Mel desing)


O Segundo acho lindo, o estilo sofisticado e chique ( Categoria : Classic - Mel desing)

Terceiro é a arte tradicional mas modernizada com a adição de bonecos, e caricaturas ( Categoria: tradicional Tie- Mel desing)


Um convite que achei taum lindinho e bem discontraido foi o q vi no site de Patricia figueira, uma excelente fotográfa... vê só se naum é lindooo??? E logo me apaixonei pq era combinando coma decoração em preto e branco, fofo demais q ficou esse casamento!



E agora modelos que são mais fáceis de vc mesma fazer:
Se vc não puder fazer ou não quiser, a Mel design tem preços acessíveis p vc.

1- É o dentro do tubinho ou dentro de caixas (que vc pode adicionar bombons, folhas e pétalas ressecadas e perfumadas, mini sabonetes, etc...),
Cd ou dvd (no cd contém musicas que o casal gosta e o dvd tem um video de fotos do casal com trilha sonora convidando p o casamento)










2 - Estes tipos abaixo tb são simples e facéis de vc fazer.




3- *** estes exemplos abaixo são aqueles q dá p imprimir no papel fotografico como eu disse acima, mas escolha a impressao fosca p ficar com mais cara de convite
exs tirados do blog do ilustrado bruno grossi, ele faz uma lindo trabalho com convites

Estes são com mais a cara de scrapbook , são mt divertidos.
Estão lindos e sutis. Esses são do site webcomarte

A Mel design trabalha tb com este modelo d convite, q sai bem em conta.




Montagens gráficas com fotos tb fica legal p um convite moderno. È só vc ter as fotos ou tira las conosco, q Mel design faz p vc.


quarta-feira, 27 de maio de 2009

A roupa da mãe da noiva/ noivo



Como a mãe da noiva ou a mãe do noivo devem se vestir no grande dia?


Bom eu acho que ele deve estar radiante, deve estar glamurosa com bordados, modelos diferentes ou tecido diferente... alguma coisa que a destaque e a diferencie das madrinhas... Pq ela é simplismente a nossa mãee lindaa d morrer! Por isso acho que ela deve estar linda demais sem exageros, mas chiquérima! Acho que ela é a única que pode se quiser ir de preto ou com uma cor tipo champanhe ou o dourado claro... para minha mãe eu libero tudo...rsrrs Ela não tem igual, ela fica feliz em realizar os meus sonhos. Como posso negar alg p ela? Só quero que ela esteja linda.

bem, no site http://www.tudook.com/noiva/index.html , achei algumas dicas para sua mãezinha achar o traje ideal.

Dica do site sobre os trajes da Mãe da Noiva ou mãe do noivo



Para uma cerimônia informal:
O vestido para a mãe da noiva deve ser estilo longuete ou longo, dependendo apenas do local onde será realizada a festa. Em casamentos ao ar livre, um modelo com comprimento na altura do joelho é uma boa pedida. Os trajes sóbrios, tailleur ou um vestido com decote discreto são perfeitos para este tipo de ocasião. No caso de saia e corpete, as tonalidades devem ser combinadas e o brilho não pode ser carregado demais.

Para uma cerimônia semi-informal:
Longo, saia e corpete e tailleurs também são ótimas dicas. O que irá definir o melhor modelo é o tipo físico da mulher. Para casamentos realizados nos períodos da tarde e à noite, os brilhos são permitidos, mas desde que sejam usados com certa moderação. As estampas exageradas precisam ser evitadas, pelo simples fato de que as atenções devem estar voltadas somente para a noiva.

Para uma cerimônia formal:
Pede sempre um vestido para a mãe da noiva longo ou até mesmo semilongo. As tonalidades devem ser sóbrias, com bastante brilho e, no caso da cerimônia acontecer durante o inverno e se ela fizer questão de usar um traje com alça, uma saída é a estola ou o bolero que estão na moda. Se ela quiser optar belo bordado em tecido, lantejoulas, pedras ou fio metálico são alternativas criativas.

Os sapatos:
Em todos os tipos de cerimônias devem ser scarpin ou chanel. Já no verão as sandálias são de grande valia. Evite calçado forrado de tecido, babuchas ou tamancos, pois apesar de confortáveis não combinam com o evento. A tonalidade do sapato deve ficar em harmonia com o traje escolhido para o casamento.

As luvas devem ser evitadas

As bolsas de festa podem ser incluídas como acessórios.

Colar, brinco e pulseira de strass ou pérolas são considerados indispensáveis, até porque é preciso que tudo fique perfeito para este dia tão especial.

A echarpe, estola ou bolero aquecem nos dias mais frios e oferecem um toque de charme para o traje. Entretanto, o vestido para a mãe da noiva deve combinar com todos os acessórios propostos para a ocasião, mas ela não deve brilhar mais do que a estrela da festa. O importante é aproveitar ao máximo todos os momentos deste dia inesquecível e feliz.



A grande maioria dos modetos que eu botei aki foram os "com manga", pq a maoria das mães não se sentem a vontade com tomara q caia ou alças finas. Pq são senhoras ou pq tem o bracinho gordinho. No caso da minha mãe, ela tem bracinhos fofinhos e há outro porém pq ela quer com mangas... pq ela e meu pai irão celebrar meu casamento.Eles são pastores e não fica bem ela fazer o casamento com o colo mt a mostra. Bem, mas dá uma olhada p ver o que ficaria bem na sua mãe ou na sua sogra né? não podemos esquecer dela tb...rsrrs


Para casamentos de manhã
Acho q por se tratar da mãe da noiva, pode ter um pouco brilho e pode ser longo só se a cor for suave


Casamentos à tarde







































































casamentos à noite






O que eu escolheria p minha mãe seriam esses: