sábado, 17 de setembro de 2011

Pare para ouvir Deus falar

Não se falei que no final de semana passado eu fui com andrews para Arcozelo na região serrana aqui do Rio mesmo para relaxar e esquecer um pouquinho todo o peso desse mês. O lugar era lindo, muito calmo e cheio de lugares lindos para tirar fotinhos. Tive que quase fazer chantagem com andrews para ele tirar fotos, o cara chato!!! Ele tirava 2 fotos e achava que valia para o lugar todo. Mas obriguei ele, pq me arrependo q na lua de mel por causa do seu estresse não tirei foto nenhuma no hotel lindo que estávamos em frente a praia de Porto Seguro (BA). Mas não teve jeito, tirava foto e ele não ia ter nada mais tarde..rss

Bem, foi muito bom deu para relaxar bastante. Não posso dizer que esqueci, pq não esqueci nem só um segundo dela; lá tinha vários bebês... eu só suspirava olhando para eles... E tentava desviar o olhar de toda aquela graça e felicidade. Bem é assim que a gente começa a lidar com isso meninas, não tem jeito. E quando vem o choro, eu seguro não... seja quem for que esteja perto...que fique sem graça..quero nem saber...rss Choro mesmo, andrews fica com peninha de mim. Mas fazer o que? Não quero guardar nada p depois... Algumas das fotinhos que tiramos:






Essa semana tenho algumas consultas no médico clinico geral, pois tive uma infecção intestinal. Acho que vou precisar fazer a colono...Fiz uma ressonância magnética semana passada, gente que exame horrível, dá um nervoso entrar naquele tubo, ficar muitos segundos sem respirar e com aquela barulheira... mesmo com fone... é muito alto! E pensar na colono, fico tensa...rsss  Mas Deus sabe, Ele tá no controle... Tenho tb uma consulta na Reumato para concluir a investigação da vascolopatia que houve. Hoje acordei meio apreensiva e começou os pensamentos de doença quererem a me pegar... ihhhhhh Parei um pouco, peguei minha b´blia, sentei na cama e pedi a Deus para levar embora, entreguei a Ele minha saúde. E fui na bíblia e abri na passagem que fala do Rei Ezequias, que ia travar uma batalha contra outro rei Senaqueribe, que zombava de Deus e dos seus feitos. Enquanto eu ia lendo, Deus ia me falando... A passagem o povo todo se preparava, forjavam suas armas, construiam muros de proteção, aflitos eles ficavam com medo do adversário.... Deus me falava:  " Filha, vc tem se preparado... tem feito seus exames, tem se cuidado, tem orado, buscado a mim... mais mesmo assim vc teme ao teu adversário. Olha o próximo versículo e se acalme." O versículo dizia                  " Esforçai-vos e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis por causa do rei da assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá." 2 Cron. 32.7-8

Esse povo de Deus nem precisou lutar, no versículo 21 diz que Deus enviou um anjo que de alguma maneira destruiu todos aqueles valentes. E o rei que afrontava o povo de Deus foi morto pelos seus próprios parentes.  Meu maior inimigo é o meu eu, meus medos, meu comodismo, minha dureza de coração,... Deus tem falado comigo para não temer, e confiar nEle pq Ele irá fazer; ele tem usado pessoas para me animar, me dizendo para me levantar e deixar Ele glorificar o nome dEle.

Qual seja for o seu temor, seu problema, deixe Ele falar contigo. Porque Deus na frente da batalha, não tem derrota. Confiemos e descanssemos nEle para  a gente provar o que é viver com Ele te guiando.


Com certeza fiquei mais tranquila, pq é muito bom sentir o carinho de Deus quando me sinto mais fraquinha. Ele logo me levanta....

Meu desejo é que esse final de semana seja lindo para todas nós!

por hj é só

bjao

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Friozinho com sopinha

Hoje tá super friozinho aqui no Rio, chovendo e graças a Deus pude ficar em casa. Porque deve estar tudo uma loucura pq está chovendo desde madrugada. A Vó do Andrews é uma mãezona, sempre tenta me animar, ora por mim e sempre traz uma comidinhas para mim ou me chama para almoçar com ela. Ela é uma fofa, chamo ela de avó porque me sinto realmente uma neta para ela. Num dia fiz uma sopa de vaca atolada e dei para ela provar, ela adorou. Falo "sopa" porque a Vaca atolada mesmo são com a mandioca em pedaços... tipo um ensopado, não costumo fazer assim, faço mais em pedaços com uma carne de assar em pedaços também, do jeitinho que minha mãe costuma fazer.... Faço mas não sai do jeitinho da mamãe... rss Bem a sopa é com aipim batido do liquidificador, tipo como o bobó... e nem pense achar que é uma sopinha levinha, porque ela como diz minha irmã tati "tem mt sustância"....rsss  Mas é uma delícia nesse friozinho e foge um pouco das sopas que fazemos direto como a de ervilha, caldo verde e de legumes.



Sopa Vaca atolada



Ingredientes

1 kg de costela bovina
4 dentes de alho
2 cebolas em cubos
1 colher (sopa) de coloral
Óleo ou azeite para dourar a carne
2 l de água
Suco de 1 limão
2 folhas de louro
2 colheres (sopa) de salsa picada
2 colheres (sopa) de cebolinha picada
3 tomates picados
1 cubo de caldo de costela
1 kg de mandioca cozida e batida no liquidificador
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Tempere a carne com o alho, o sal, a pimenta e o limão. Em uma panela, aqueça o óleo ou o azeite e doure bem a carne dos dois lados.  Acrescente a cebola, os tomates, as folhas de louro, o caldo de costela esfarelado e a água quente. Depois coloque o coloral e pingue um pouco mais de água. Costumo a botar um pouquinho na panela de pressão por uns 25 minutos e também cozinhar o aipim e a costela separamente, porque a costela na maioria das vezes tem mt gordura. Mas você pode cozinhar a costela e a mandioca juntos. Bata a mandioca no liquidificador com um pouco de água.

Numa panela doure a cebola e o alho, depois coloque os pedaços de costela e logo depois o creme de mandioca. Acrescente o caldo que sobrou da costela, aos poucos até dar o ponto. E se quiser bote um mais um pouquinho de coloral. Finalize com a salsa e a cebolinha. Acerte o sal com o caldo de costela. 

 Bom apetite!!!

Por hj é só

beijuss

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Super Recomendo

Oi meninas, gostaria de fazer uma coisinha que nunca fiz, que é falar e recomendar uns produtos para o cabelo. Hoje é feriado, e estava em casa sozinha e aproveitei para tratar do cabelo. Gostaria de recomendar a vocês a linha Acquaflora reconstrutor com complexo ativo de aminoácidos e queratina. A linha tem um cheirinho super bom e delicado, o shampoo faz muita espuma e logo ao lavar a cabeça, você sente que ele hidrata. O Massa hidratante para massagem é super grossa e hidrata muito que o cabelo fica super comportado e macio. Ficou uma seda!!



Amanhã é niver da minha sogra, que nos apoiou muito na perda de Isa, ela sofreu muito pq como a gente ela estava esperando ansiosamente e já a paparicava com muitos presentinhos. Ela tem sido uma sogra maravilhosa. Quero muito q Deus a abençoe muito!! Amanhã vamos lá retribuir todo o carinho... E dia 09 iremos viajar para comemorar nosso niver de casamento e relaxar um pouco de tudo que temos sentido esses dias. Voltamos no domingo. Que sejam dias lindos os nossos lá...

por hj é só


beijoss

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Rosbife na Laranja

Bem meninas hoje fiz uma das minhas receitas preferidas. E como sou uma carnívora assumida, fiz um rosbife suculento na laranja. Como somos apenas eu e Andrews eu na maioria divido a receita. Mas vou deixar a receita com as minhas mudanças aqui. A original leva suco de limão e açucar mascavo. Mas prefiro ela assim, simples e prática.


Rosbife na laranja



1 kg de contrafilé, tempere com sal, pimenta-do-reino, alho, molho de soja, deixe descansar por 1 hora em uma 1 xícara de suco de laranja e  1/2 colher de gengibre ralado. Você por em uma assadeira  e regue-a com a mistura de laranja.Ou fritar em 3 colheres de óleo, tendo cuidado para não cozinhar. Virando toda hora em fogo médio. No final você pode fritar um cebola em rodelas e adicionar o molho de laranja onde carne marinou. Se você for assar, leve ao forno frio a 230º C por 20 minutos, ou até dourar. Abaixe o fogo (180º C) e asse por mais 1h, regando com o molho durante o cozimento. Sirva na própria assadeira, decorada com rodelas de laranja.
Eu costumo aproveitar o caldinho da carne para fazer uma farofa, não resisto, porque sou "Juli paraíba" mesmooo, como tem costume de me chamar meu Tio Pedro. De acompanhamento além da farofinha, um arroz branco e um feijão mulatinho bem temperadinho. Bem espero que esta receita venha estar no seu cardápio esta semana.

Depois dessa, nada de pão no lanche e janta. Melhor ficar só na sopinha ligt e suquinho...kkkkkkkkkk

por hj  é só meninas


Bjão