sexta-feira, 29 de julho de 2011

Voltando a sorrir


Impossível esquecer a dor de quem se vai mas com o tempo nós vamos aprendendo a conviver com as lembranças. Consigo entender as pessoas que passam por isso, e caem na depressão, pois fiquei muito tempo sem querer ver meus amigos, sair de casa, voltar ao cotidiano e se divertir. Só saí mesmo porque comecei sentir algumas dorzinhas e fui a vários médicos para investigar o que era. Minha família sempre me ajudando a tentar esquecer um pouco. Vi em um blog que há uma porcentagem grande de casais que se separam depois da perda de um filho, pois o homem e a mulher lidam de formas bem diferentes. Vi isso na prática aqui, eu chorava quando vi as coisinhas dela, fotos, bebês e grávidas, queria falar sobre o acontecido com ele e ficava me isolando para não ver ninguém para não cair em lágrimas quando perguntassem. Agora o Andrews se afastou de tudo que lembrava ela, não falava nada (só se eu perguntasse) mas também não quiz sair, nem no seu aniversário quiz sair para se divertir.

Sei que há tempo para tudo e sei que ainda vou lembrar disso e falar sobre isso, como forma de testemunho. Ainda estou indo em vários médicos para investigar o que aconteceu com Isa e também descobrir médicos competentes para me acompanharem na próxima gravidez. O que aconteceu com ela, foi por causa da má circulação na placenta ( chamado Vascolopatia trombocítica ou Insuficiência Placentária ), acontece mais nas grávidas com pressão alta, que não é o meu caso. E por isso há necessidade de investigar as outras causas. O estranho foi isso não aparecer nas ultras que fiz, em um dos melhores laboratorios de Diagnóstico por imagem do Rio. Por isso digo: Sem Deus não dá! Não podemos descançar no talento humano e suas qualificações. Temos que confiar em Deus. Sei que Deus está abrindo as portas e colocará em meu caminho, bons médicos.

Acho que vou mudar de GO, terça feira estarei indo em outra. E também irei em um clinico geral para ver por que as vezes me aparece algumas dorzinhas abaixo da barriga. Quase fui operada de apendicite... sem ter nenhuma inflamação... Vc acredita?? Os médicos por aqui nunca foram tão açougueiros. E olha que foi no hospital particular (HCJ). Se não fosse o Senhor na minha vidaaaaa..... O mais incrivel disso tudo é saber que quando nos sentimos fracos, é aí que estamos fortes. Deus nos usa para ajudar os outros.

Quando as coisas na sua vida, dão tudo errado, uma coisa atrás da outra. Não se abata, pois uma vitória está por vir. Não murmurre, não desista, pois antes da recompensa sempre há uma prova.

Ouvi uma música que diz muito sobre isso. Ouça e seja edificado!

(Ludmila ferber)



Das cinzas do que já se foi
A Esperança não morreu
Dos sonhos que não se cumpriram
A Esperança não morreu
Do fim que parece ter chegado de vez
A esperança vive, a esperança, a esperança não morre jamais
A esperança vive, a esperança, a esperança não morre jamais
A esperança vive, a esperança, a esperança não morre jamais
Tua casa vai ser conhecida como uma fonte de milagres
Essa causa impossivel a de ser um testemunho do poder de Deus sobre voçê
Estes poços estes vales vão voltar a transbordar
Volte a crer volte a sonhar
Volte a crer volte a sonhar
Volte a crer volte a sonhar
Os sonhos de Deus


É linda não é???

Novidade: Semana passada fui com minha mãe no salão e achei que seria a hora de cortar o belão. Ele tava no bumbum, parecia uma eva com aquele cabelo enorme..rss  e estava sem corte. O maridão tava me enchendo para cortar, ele queria curtinho mas resolvi ir devagar e cortar um pouco abaixo do ombro. Uma fotinho para vcs verem.




Bem, se estiverem cheias de coragem e quiserem cortar o cabelo curto. Repicado é uma ótima escolha para suavizar o rosto, afinam seu rosto e não dão trabalho para cuidar. Adorei!

Algumas dicas:
Na hora de cortar o cabelo a mulher se preocupa bastante se aquele corte vai combinar com o estilo de rosto dela. Então para tirar essa tão cruel duvida, darei algumas dicas de cortes de cabelo para cada tipo de rosto.


Rosto Quadrado: o rosto quadrado combina com cabelos que possuem mais volume, com ondulações ou até cachos mais soltos e naturais. É recomendável que são se use cabelos lisos demais, muito menos aqueles que  grudam no rosto, pois assim destaca mais ainda o formato quadrado do rosto.
Rosto Redondo: é recomendado penteados mais lisos e com pouco volume. É mais indicado cabelos longos. Ou cabelos curtos sem volume.
Rosto Alongado: para esse corte é indicado cabelos com mais volumes. Cabelos com comprimentos médios, também são indicados.
Rosto triangular: recomendado franjas para o lado, cortes curtos porém com bastante movimento. Para se ter um cabelo curto e com movimento, o ideal é repicar as pontas.
Rosto Oval: Esse tipo de rosto combina com a maioria dos cortes. Tanto para cabelos compridos ou curtos. Franjas também são recomendáveis.

** Vc pode ir nesse link e ver alguns cortes que ajudam afinar o rosto - http://www.navegandonaweb.com/cortes-de-cabelo-que-ajudam-afinar-o-rosto/


 

Veja alguns cortes para se inspirar:










Com essas dicas você pode melhorar o seu visual e mais sem errar no corte certo para seu tipo de rosto. Corte seu cabelo sem ter medo de errar e se sinta uma nova mulher! E aí se animou?

por hj é só;

bjao

4 comentários:

  1. Que bom que você está se recuperando,fico feliz de coração... E seu corte novo ficou linderrimo, muito sexy kkk.bjs linda
    E viva um dia de cada vez viu!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que as coisas estão melhorando pra vc flor.Não fique triste pq Deus sabe de todas as coisas!
    Bjs e fica na paz...

    ResponderExcluir
  3. Acho que a saudade sempre estará presente em seu coração de mãe mas, rezo para que o sofimento diminua...sinto muito por tudo e tenho certeza que sua crença e fortaleza em Deus irá guiá-la para o caminho da felicidade! O corte ficou lindo...adorei ver seu sorriso iluminado. Beijinhos, força! Com muito carinho...

    ResponderExcluir
  4. queria muito ter coragem de cortar o cabelo curtinho... mas nessa gestação meu cabelo cachou ainda mais e maridão só gosta dele longo. vc está linda de novo visual. tava com saudade desse cantinho e de vc. aos poucos tudo volta ao normal!

    ResponderExcluir