sábado, 19 de novembro de 2011

Quando podemos tentar engravidar dinovo?



Já se passaram 6 meses que Isabella se foi... Muitas pessoas começam a ter coragem para falar do acontecido comigo agora porque elas devem se sentir mais seguras comigo para falar...começam a querer saber quando vamos tentar novamente. Coisa que agora nós temos conversamos mais. Algumas mulheres um pouco depois de perder, já tentam engravidar porque se sentem vazias e ansiosas para ter um bebê em seu colo. Eu acho que a cabeça e o corpo estão prontos, tá beleza. Mas no caso de perdas traumáticas, é difícil a mulher se sentir segura logo. Se fosse pelo Andrews depois de uns 4 meses já iríamos começar a suspender os remédios mas acho que tudo tem seu tempo. Logo após a perda de Isa, eu fiquei com uma colite braba... fui internada erroneamente para operar apêndice... mas Graças a Deus, Ele não deixou, os médicos dos médicos nunca erra!! Eita foi uma confusão, porque ainda estava de resguardo, triste e acontece isso...mas tive que fazer muitos exames para ser direitinho o que era. Tava começando a ficar com caramiola na cabeça que eu tava doente, começava a ficar mais deprimida por aquela dor que não foi definida não ia embora com remédios. Fiz uma colono (onde o preparatório que é a coisa mais horrorosa do mundo!!) que na biopsia deu uma eosinofilia que se refere a uma inflamação por parasitoses ou alérgica. Bem fiquei mais tranquila, tomei remédios e já não sinto dores como antes. E já tinha ido no Reumatologista para fazer os exames para investigar as causas da vascolopatia e deram todos normais. Agora só falta mesmo eu achar eu bom Hematologista para fazer os restantes dos exames e para estar me acompanhado durante a próxima gravidez. Nesse meu caso é muito importante. Pois já vi mulheres que mesmo que os exames tenham sido de resultados  normais, elas foram acompanhadas por hematologistas que acharam melhor tomar um anti coagulante p evitar novos trombos.

Bem mais isso ainda vou ter conversar muito ainda com meus médicos. E cada dia meu coração fica mais tranquilo e mais forte para tentar dinovo.  A nossa cabeça tem que estar tranquila para ter uma gravidez sem estresse e tantos medos. Deus está no controle e Ele me prometeu um bebê lindo. E eu já tomei essa palavra para mim, ele já é meu... quer dizer esse bb é dEle!!!

E o  que os especialistas dizem: 

No caso de abortos espontâneos simples, no primeiro trimestre, o mínimo que os médicos indicam esperar é o retorno da menstruação normal (sem contar o sangramento que ocorre nos dias seguintes à perda). Normalmente, a menstruação volta de quatro a seis semanas após a perda do bebê, e alguns médicos dirão que você pode tentar engravidar depois disso, dependendo do caso.

Se foi a primeira vez que você perdeu um bebê e a gravidez estava bem no comecinho, o mais provável é que não seja necessária nenhuma investigação e que o médico libere você para voltar a tentar depois da primeira menstruação.

Outros profissionais, porém, adotam uma postura mais cautelosa e recomendarão que você espere pelo menos mais um ciclo menstrual completo, para depois reiniciar as tentativas.

O prazo de espera pode ser ainda maior se o aborto aconteceu quando a gravidez já estava avançada, no segundo trimestre. Se a perda tiver sido causada por um problema externo, como uma infecção, você primeiro precisa se curar do problema para depois voltar a engravidar.

E, no caso de gravidez molar, uma complicação mais rara que gera anormalidades nas células que formam a placenta, pode ser necessário esperar até um ano, com exames de dosagem hormonal periódicos. O médico é a melhor pessoa para determinar direitinho o tempo que você precisa esperar.

Lembre-se de que esse tempo de espera é para o bem do seu próximo bebê, portanto procure segurar a ansiedade. A espera lhe dará tempo para ter certeza de que você já superou a perda, tanto física quanto emocionalmente.

Nesse meio tempo, você pode aproveitar para ficar o mais saudável possível, antes de engravidar novamente. Alimente-se bem e faça exercícios. Se você fuma, por exemplo, pode ser uma boa hora para largar o cigarro.

Continue a tomar o seu ácido fólico enquanto espera o tempo passar. Talvez você precise usar algum método anticoncepcional durante esse período, porque a ovulação pode ocorrer até duas semanas depois da perda do bebê. 



Mente, alma e espírito devem estar em paz para que tomemos a decisão de conceber novamente. Tenho pedido a Deus sensibilidade para saber a hora certa. Enquanto isso, vou amadurecendo a idéia na minha cabeça, cuidando de mim, resolvendo algumas coisas pendentes, exigindo que o maridão tb cuide de sua saúde, ajeitando as coisas em casa... Vivendo da melhor forma possível!!! 


Deus nos abençoe;

Por hj é só,

bjus

5 comentários:

  1. Olá...
    esse bebê será de vocês com certeza!!! Agora é só esperar a vontade de Deus, né? Tudo vai dar certo...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Juli
    Obrigada por suas felicitações. Estou feliz com minha gravidez, e tudo está indo muito tranquilo, mas o medo de perde me consome sempre, e vai ser assim. É o trauma de quem perde.Mas estou lutando firme e sempre com pensamento positivo. E tudo vai dar certo ;)

    Fiquei feliz ao saber que vc está pensando em tentar novamente, isso é maravilhoso.
    Aproveite a magia do natal e peça ao papai noel um bebe de presente ;)
    Essa época do ano é propricia para o momento, ondem nossos coraçoes estão mais aberto, estamos mais esperanços e como disse é um momento mágico onde tudo pode acontecer.
    Estou aqui na torcida ;)
    Esperando novidades ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Juli... obrigada pela visita!!! E a dietas das amigas anas que eu disse no post. São dietas loucas das anoréxicas (carinhosamente chamadas de anas). É porque já fiz muitas dietas loucas delas. Por isso que disse isso... sei que não é bom fazer esses tipos de dieta, mais cada um sabe o que faz, né? Rs... E quem nunca fez dieta louca? hehehe

    Bjinhos flor

    ResponderExcluir
  4. Que bom que aos poucos você está de volta!!! ^^
    Fico feliz por isso!!
    Tenho certeza que logo logo você estará gravidinha e dessa vez tudo dará certo, se Deus quiser!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá !!! super boa tarde !!!

    Vim agradecer o carinho com o meu cantinho e dizer que tb já estou te seguindo ...

    Seja muito bem vinda lá no meu cantinho estou feliz de ter feito mais uma amiga neste mundo tão bacana da blogsfera !!!

    muitos beijos

    ps.: ja ja eu volto ler tudinho aqui no seu cantinho !!!

    ResponderExcluir