quarta-feira, 27 de maio de 2009

A roupa da mãe da noiva/ noivo



Como a mãe da noiva ou a mãe do noivo devem se vestir no grande dia?


Bom eu acho que ele deve estar radiante, deve estar glamurosa com bordados, modelos diferentes ou tecido diferente... alguma coisa que a destaque e a diferencie das madrinhas... Pq ela é simplismente a nossa mãee lindaa d morrer! Por isso acho que ela deve estar linda demais sem exageros, mas chiquérima! Acho que ela é a única que pode se quiser ir de preto ou com uma cor tipo champanhe ou o dourado claro... para minha mãe eu libero tudo...rsrrs Ela não tem igual, ela fica feliz em realizar os meus sonhos. Como posso negar alg p ela? Só quero que ela esteja linda.

bem, no site http://www.tudook.com/noiva/index.html , achei algumas dicas para sua mãezinha achar o traje ideal.

Dica do site sobre os trajes da Mãe da Noiva ou mãe do noivo



Para uma cerimônia informal:
O vestido para a mãe da noiva deve ser estilo longuete ou longo, dependendo apenas do local onde será realizada a festa. Em casamentos ao ar livre, um modelo com comprimento na altura do joelho é uma boa pedida. Os trajes sóbrios, tailleur ou um vestido com decote discreto são perfeitos para este tipo de ocasião. No caso de saia e corpete, as tonalidades devem ser combinadas e o brilho não pode ser carregado demais.

Para uma cerimônia semi-informal:
Longo, saia e corpete e tailleurs também são ótimas dicas. O que irá definir o melhor modelo é o tipo físico da mulher. Para casamentos realizados nos períodos da tarde e à noite, os brilhos são permitidos, mas desde que sejam usados com certa moderação. As estampas exageradas precisam ser evitadas, pelo simples fato de que as atenções devem estar voltadas somente para a noiva.

Para uma cerimônia formal:
Pede sempre um vestido para a mãe da noiva longo ou até mesmo semilongo. As tonalidades devem ser sóbrias, com bastante brilho e, no caso da cerimônia acontecer durante o inverno e se ela fizer questão de usar um traje com alça, uma saída é a estola ou o bolero que estão na moda. Se ela quiser optar belo bordado em tecido, lantejoulas, pedras ou fio metálico são alternativas criativas.

Os sapatos:
Em todos os tipos de cerimônias devem ser scarpin ou chanel. Já no verão as sandálias são de grande valia. Evite calçado forrado de tecido, babuchas ou tamancos, pois apesar de confortáveis não combinam com o evento. A tonalidade do sapato deve ficar em harmonia com o traje escolhido para o casamento.

As luvas devem ser evitadas

As bolsas de festa podem ser incluídas como acessórios.

Colar, brinco e pulseira de strass ou pérolas são considerados indispensáveis, até porque é preciso que tudo fique perfeito para este dia tão especial.

A echarpe, estola ou bolero aquecem nos dias mais frios e oferecem um toque de charme para o traje. Entretanto, o vestido para a mãe da noiva deve combinar com todos os acessórios propostos para a ocasião, mas ela não deve brilhar mais do que a estrela da festa. O importante é aproveitar ao máximo todos os momentos deste dia inesquecível e feliz.



A grande maioria dos modetos que eu botei aki foram os "com manga", pq a maoria das mães não se sentem a vontade com tomara q caia ou alças finas. Pq são senhoras ou pq tem o bracinho gordinho. No caso da minha mãe, ela tem bracinhos fofinhos e há outro porém pq ela quer com mangas... pq ela e meu pai irão celebrar meu casamento.Eles são pastores e não fica bem ela fazer o casamento com o colo mt a mostra. Bem, mas dá uma olhada p ver o que ficaria bem na sua mãe ou na sua sogra né? não podemos esquecer dela tb...rsrrs


Para casamentos de manhã
Acho q por se tratar da mãe da noiva, pode ter um pouco brilho e pode ser longo só se a cor for suave


Casamentos à tarde







































































casamentos à noite






O que eu escolheria p minha mãe seriam esses:




23 comentários:

  1. eu adorei todos, mas como eu só baixinha um pouco gorda, nao ficaria bem um longo. terezinha

    ResponderExcluir
  2. POXA esses modelos são realmente um expetáculo de lindos, espero poder obter um desses modelos,pois meu filho casa em breve e já estou a procura de um modelo lindo e bem simples parabéns pela coleção.

    ResponderExcluir
  3. nossa os modelos são lindos vou casar minha entiada e amei os modelos gotaria de saber os valores me envie um email

    ResponderExcluir
  4. maravilhosos...
    sem mais o q comentar,
    adorei...
    sou mulata clara,q cor vcs
    me indicariam?
    aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gente Noossa ameei... tenhu 16 anos e naum vou casar naaum rsrs mais minha mãe é costureira e queria um modelo assim para a cliente dela e achou um maximO esse Blog
    achou simplesmentee 10
    MuitooO Obrigada por deixar minha mãe satisfeita e e cliente dela ;)
    BeijOs continuem assim '

    ResponderExcluir
  6. eu elisabeth estou encantada , cheguei ate ficar confusa tenho certeza que ficarei divina e maravilhosa mais me diga o que devo fazer. sou morena clara cabelos aloirados corte channel 1.72 al, 76kg adoro saltos bem altos . o que fica bem para mim heim me ajudem bjssssss

    ResponderExcluir
  7. Gente me ajudem, preciso de um traje sofisticado para o casamento do meu filho,será em uma chacara as 11:00 em dezembro de 2010. desde já obrigada, meu email é, buguinhalima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Quero parabenizar este site, pois o mesmo traz diversas opções com muita classe e elegância. adorei

    ResponderExcluir
  9. sou a mãe da noiva,o casamento é as 19 horas em uma chacara. sou morena clara ,1.65 de altura,como pode ser o vestido;longo ou longuete;a cor gostaria de estar elegante sem parecer uma arvore de natal

    ResponderExcluir
  10. Estou num dilema grandioso, pq além de mãe do noivo, sou a madrasta da noiva, ou seja preciso estar radiante no altar.Me ajudem...tenho 1m e 60cm de altura e uso nº 40. a cerimônia será a noite.
    obrigada. bjs.

    ResponderExcluir
  11. amei gostaria de saber onde e aloja e preços

    ResponderExcluir
  12. Olá eu adorei as dicas ,queria saber como faço pra encontrar estes vestidos?

    ResponderExcluir
  13. Onde posso encontrar essas roupas para comprar??? Grata

    ResponderExcluir
  14. amei estes modelos estão maravilhosos preciso de ajuda meu filho casa em março estou confusa com inha roupa tenho i.55 de altura visto 44 ficaria legal o longo me de uma sugestão!!! obrigado!!

    ResponderExcluir
  15. amei os vestidos! meu filho vai se casar este mes meu vestido é verde musgo longo com um detalhe de flores na cintura sra que vai ficar bem em mim? tenho 165 de altura, morena clara, 56k. bjs.

    ResponderExcluir
  16. oi eu quero saber aonde fika essa loja se tem telefone dessa loja adorei os vestidos

    ResponderExcluir
  17. Gostei dos vestidos, principalmente os de manga longa. Estou em dúvida em usar um vestido com estampa ou um liso sem pedrarias pois o casamento não vai ser no religioso e vai ser as 19:30 em um ambiente informal.

    ResponderExcluir
  18. Sou mãe do noivo, posso usar vestido com lantejoulas?

    ResponderExcluir
  19. Bom dia
    Tem alguma coisa a ver de mim ir de vestido preto com bordados no punho no casamento da minha filha? ???

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de ajuda..meu filho se casa as 16hs em uma chácara super chique...eu gostaria de saber se posso usar brilho no vestido.
    grata

    ResponderExcluir
  21. Não deixe de conhecer os modelos de Vestidos para Mães dos Noivos da www.vestidonovo.com.br , a loja que fica na Aclimação, zona sul de São Paulo, trabalha com vestidos "peças únicas" de Alto Padrão. A loja também trabalha com a linha Plus Size ( tamanhos grandes ) e o atendimento é individual e personalizado com hora marcada pelos tels (11) 2274.9604 ou 2235.0268 . Um detalhe importante, o site tem mais de 600 fotos e todos os modelos apresentados no site você encontra na loja.

    ResponderExcluir