quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cada dia uma luta

OI meninas, senti hoje vontade de dizer como vão as coisas por aqui. Bem, ainda de resguardo e agora em casa, me sinto muito sozinha e de vez em quando tenho crises de choro. Tem dias que estou super bem e disposta, e há outros que o choro não cessa e não dá vontade de levantar da cama. Me sinto meio perdida em meio a tudo isso, de repente os planos mudaram, a rotina, a dieta, e parece que tudo te faz lemnbrar.... a  saudade que ficou é tão dolorida. No dia que eu deletei uma coisinhas do computador foi difícil, teve coisas que eu não consegui deletar... minhas fotos com aquele barrigão, me recuso a deletar, não consigo ver sem chorar...então vou gravar num cd e tirar do computador para não ver por enquanto. Andrews chegou na hora e morreu de pena de mim... e me abraçou, dizendo " não chora amor, nós estamos bem... calma."
Digo que estou bem, e graças a Deus não houve complicações em nada. Mas não posso dizer que há dias que eu não choro. Tenho me comunicado com algumas mães que perderam seus filhos, e isso tem me ajudado a superar, mas quando tento falar algo com Andrews parece que ele não gosta mais de falar dela para não reviver a dor.

Vi num blog que isso é normal, as pessoas tendem a tentar esquecer para voltar sua rotina anterior mas a mãe é a única que não consegue fazer isso por muito tempo... pois parece que o bebê faz parte de você, você vive para ele... E quando ele se vai, demora a até você voltar a viver por você mesma. Por isso nos faz bem, conversar sobre isso... parece que ajuda a organizar nossas idéias e ver que não estamos sozinhas nesse sofrimento... Há muitas que passaram por isso... Ontem,estava fazendo um caldo verde para nós aqui e Andrews abriu por engano um vídeo que ele falava que iria mostrar para Isa, que ia cantar a música para ela e tal...quando eu estava falando com ele, o vídeo abriu... ele fez uma carinha de "sonho frustrado" e abaixou a cabeça para chorar.... tive ir a sala lhe dar uma abraço para o consolar.... Naquela hora vi que ele estava tb com muita saudade dela mas era a forma dele lidar com a situação.

Como é difícil ver bebê e gestantes com seu barrigão, quando vejo tento nem olhar. Fico com medo de ir ao médico, encontrar alguma mãezinha e não conseguir me segurar. Cada dia temos uma luta para ser travar,  e parece que no auge da guerra estamos sozinhos. Podemos até estar rodeados de pessoas, mas o que elas poderão fazer para nos salvar da nossa situação. A bíblia diz que mesmo que uma mãe que ainda amamente seu filho, o abandone. Deus nunca nos deixará, Ele nunca nos abandonará.

Me lembro que no dia que saí do hospital, fui para a casa da minha irmã. Lá estavam meus pais, minhas irmãs e sobrinhas, a casa estava cheia. Mas olhei para dentro de mim e só vi tristeza. Então fui até um quarto onde não tinha ninguém e caí no choro. Só pedia o colo a Deus e forças a Ele para superar tudo aquilo. Me veio a imagem de Cristo levando a sua cruz, e de alguma maneira  me senti revigorada. Sabia que tinha alguém que me entendia muito bem e estava comigo. E assim brotou um louvor...


O teu amor
  by Juliana Fonseca



Nunca pensei que haverei tal dor.
Nunca imaginei o que um coração era capaz de suportar
Lágrimas que como o mar, parecem que nunca vão secar
O espírito em pedaços que parece não poder mais ser refeito

Mas olho para ti, para os cravos em suas mãos
Ouço o zombar dos que diziam te amar
Chego a sentir a dor do Pai ao ver-te alí
sozinho a sofrer

O teu amor Senhor é maior que a minha dor
O teu amor Senhor me faz transpor todas muralhas
O teu amor me faz ver que há esperança
Vejo que posso viver os teus milagres, através do seu amor

Pelo seu amor Senhor (Fortificada, Sarada, eu sou)
Pelo seu amor Senhor (Confortada, Protegida, eu sou)
O teu amor faz o meu dia nublado, o sol brilhar.... Senhor!!!

 ------------------------------------------------------

Nesse dia descobri uma grande arma: O louvor a Deus!
Meu choro subiu como oração em louvor, e do céu desceu o consolo e força!!
Em todo tempo, louve! E você verá Deus ao teu lado.

 -----------------------------------------------------
PORQUE LOUVAR A DEUS EM TODO TEMPO??

Louvar significa agradecer a Deus pelas suas muitas dádivas. A Bíblia diz em Salmos 103:2 “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.”
A Bíblia diz em Hebreus 13:15 “Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifícios de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.”

Louve a Deus ainda que o nosso coração esteja sofrendo. A Bíblia diz em Salmos 34:1-3 “Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Engrandeci ao Senhor comigo, e juntos exaltemos o seu nome.”

Louve a Deus por transformar o desgosto em felicidade. A Bíblia diz em A Bíblia diz em Salmos 30:11-12 “Tornaste o meu pranto em regozijo, tiraste o meu cilício, e me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.”

Louve a Deus pela Sua bondade. A Bíblia diz em Salmos 107:8-9 “Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta.”

 ------------------------------------------------------------------------------------

Para aquelas que passam por isso, eu deixo os blogs que acabei de os seguir:

http://perdimeubebe.blogspot.com/
http://coisasdemarissa.blogspot.com/
http://vocefoiembora.blogspot.com/

Por hj é só

bjão

5 comentários:

  1. Não vou dizer que imagino o tamanho da tua dor,porque não imagino mesmo.Deus quando da a cruz para seus filhos carregarem ele sabe que aquele filho consegue leva-la...Agora podes achar injusto estar a acontecer isso contigo(+ Deus é sábio),espero que essa dor passe logo e que voltes a ser a pessoa simpática que pareces ser..beijinhos de angola(ÁFRICA) .

    ResponderExcluir
  2. O amiga, eu sinto muito.
    Só peço que Deus conforte o coração de vcs!
    Beijos e se precisar conte comigo.

    ResponderExcluir
  3. Querida sinto muito pela sua dor,mas o tempo vai amenizando.Nuca vai esquecer,mas a dor não vai ser mais tão forte.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Querida DEUS contempla o teu coraçãoe sabe tua dor, ELE te acalentará! creia e espera, DEUS tem algo bom para ti!
    sinto pela tua perda, mas só DEUS pode saber sobre tua dor!

    ResponderExcluir
  5. Força Querida,
    Vocês estão em minhas orações!
    Com carinho.

    ResponderExcluir