sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Rosbife na Laranja

Bem meninas hoje fiz uma das minhas receitas preferidas. E como sou uma carnívora assumida, fiz um rosbife suculento na laranja. Como somos apenas eu e Andrews eu na maioria divido a receita. Mas vou deixar a receita com as minhas mudanças aqui. A original leva suco de limão e açucar mascavo. Mas prefiro ela assim, simples e prática.


Rosbife na laranja



1 kg de contrafilé, tempere com sal, pimenta-do-reino, alho, molho de soja, deixe descansar por 1 hora em uma 1 xícara de suco de laranja e  1/2 colher de gengibre ralado. Você por em uma assadeira  e regue-a com a mistura de laranja.Ou fritar em 3 colheres de óleo, tendo cuidado para não cozinhar. Virando toda hora em fogo médio. No final você pode fritar um cebola em rodelas e adicionar o molho de laranja onde carne marinou. Se você for assar, leve ao forno frio a 230º C por 20 minutos, ou até dourar. Abaixe o fogo (180º C) e asse por mais 1h, regando com o molho durante o cozimento. Sirva na própria assadeira, decorada com rodelas de laranja.
Eu costumo aproveitar o caldinho da carne para fazer uma farofa, não resisto, porque sou "Juli paraíba" mesmooo, como tem costume de me chamar meu Tio Pedro. De acompanhamento além da farofinha, um arroz branco e um feijão mulatinho bem temperadinho. Bem espero que esta receita venha estar no seu cardápio esta semana.

Depois dessa, nada de pão no lanche e janta. Melhor ficar só na sopinha ligt e suquinho...kkkkkkkkkk

por hj  é só meninas


Bjão



Nenhum comentário:

Postar um comentário