segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dicas de depilação

Sobre a depilação

Sempre tive muita alergia a giletes, principalmente na axila e virilha. Com gilete, cera, sempre a pele ficava muito irritada. E não tinha muita diferença se eu usasse a gilete ou fazia com cera, apareciam pelos encravados e logo as pústulas.Acho que as pernas foi o único lugar que nunca teve reação a nada, deve ser por ser um local com a pele mais resistente. Mas com a benção do Groupon e Save me, com aquelas promoção maravilhosas, apareceu um dia uma promo de 20 sessões de depilação a laser baratinha então eu comprei. 10 para cada área, então esolhi virilha e axila. Eu estava toda feliz de fazer pois eu não sentia dor nenhuma, não sentia queimar como algumas sentiam, mas mal sabia eu que não doía porque as meninas botavam a frequência baixa, aí demora muito matar o folículo. Ah não...rss agora falo para as meninas da clínica, queima logo essa coisa!! kkkk 

Mas se você for fazer essa depilação a laser e não conseguir suportar, você pode aplicar um creme anestésico duas horas antes do tratamento, para evitar ardências na pele causada pelo calor do raio.

Mas para fazer a sessão você precisa ir depilada...então as vezes eu tive que usar a maldita gilete. E nessas...Descobri que o que me dava mais alergia era a borrachinha que fica em cima da gilete. Então eu comprei aquelas giletes mais vagabundas, sem a borrachinha, amarela sabe? olha essa budega diminui em 90% a reação que dava antes. 



Então se vc puder, se seu caso for igual ao meu é melhor opção é a depilação definitiva. Mas se você não tem esse problema de irritação e foliculite como eu, com certeza o melhor para você é a cera. Apesar de doer, ela dura bastante. Dizem algumas mulheres que de tanto fazer já não sentem mais dor, mas acho que nunca cheguei e nunca chegarei nessa fase....kkkk  


Agora eu só quero laser... ô maravilha!
Estou na quarta sessão e já diminuiu muito, ainda tem coisa para queimar..rss deve ser a minha descendência portuguesa e com SOP (síndrome de ovários policísticos) a vida ainda melhora que é uma beleza..kkkk
Mas Deus é bom e a gente chega lá!


Você deve ver o que é melhor para você, a depilação adequada, fazer uma esfoliação, use um hidratante bom para facilitar o pelo sair, não use talco para não entupir o poro, use desodorantes antialérgicos, não use calcinhas de lycra e renda logo depois a depilação e não use roupas muito apertadas... Se fazendo isso não melhorar, o médico pode receitar cremes com ácidos, antibacterianos, despigmentantes e, eventualmente, até antibióticos por via oral.


Outro método bastante eficaz e mais barato que o laser é a eletrólise. A aplicação leva em média 30 minutos e é feita pêlo por pêlo, com um aparelho semelhante a uma caneta. Com uma agulha na ponta, ele emite uma descarga elétrica no bulbo do pêlo, para queimar sua raiz.


Como este é um método que deve ser realizado somente por profissionais qualificados, ele é mais indicado para buços, virilhas, axilas e sombrancelhas. Os pêlos vão enfraquecendo com o tratamento e num prazo de até dois anos, eles podem ser elimiados ou reduzidos consideravelmente.

Confira abaixo algumas 5 dicas do profissional para acabar com o problema para evitar os pelos encravados:

1) Evite passar muito a mão ou tentar desencravar. As tentativas com uso de agulhas e pinças podem piorar o quadro com infecções e cicatrizes. É mais conveniente o uso de antissépticos, hidratantes e, conforme a necessidade, preparados com antibióticos que devem ser indicados pelo médico.

2) Prefira os cremes depilatórios e as lâminas. As depilações que retiram os pêlos abaixo da superfície da pele (cera ou aparelhos que arrancam pela raiz) podem favorecer o encravamento.

3) Os métodos mais modernos de depilação, como laser e luz pulsada, são os melhores para tratar e prevenir o problema.

4) Fuja das pinças. Além de favorecer a infecção secundária, a manipulação com pinças, agulhas e outros instrumentos pode levar a machucados que produzem cicatrizes, muitas vezes de difícil tratamento.

5) Há no mercado diversas opções de esfoliantes. O uso de uma bucha pode ajudar. A frequência adequada é de uma a duas vezes por semana, em movimentos circulares.




Há cremes para pós depilação que são esfoliantes, comprei um da Depilart com sementes de apricot que é ótimo.  E uma coisa que as mulheres não fazem com medo de dar alegria, é hidratar logo depois... aí acontece que sua pele vai escurecer porque ela está ressecada. Você retirou a camada superficial de células e seu corpo vai começar a produzir mais para protege-la. E se o caso você for a praia ou se expor ao sol, coloque um filtro solar - bloqueador, pois isso também leva o escurecimento da pele.  Muitas meninas viram ótimos resultados usando Bepantol nas axilas, nunca testei, mas os resultados parecem ótimos. É um produtinho barato e sem contra-indicações... custa nada tentar se seu caso for manchas nas axilas.




Bem por hj é só...




beijinhos





2 comentários:

  1. eu passo longe da gilette, me dá uma alergia danada

    prefiro cera ou maquininha elétrica mesmo
    não tenho $$$ pra fazer depi a laser!

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amada tem selinho e tag pra vc lá no blog!! bjs
    http://artesanatoluguimaraes.blogspot.com.br/2012/05/ganhei-selinho.html
    http://artesanatoluguimaraes.blogspot.com.br/2012/06/tag-11-perguntas.html

    ResponderExcluir